CONDIÇÕES DE TRANSPORTE
A loja virtual Mendoá existe para possibilitar que clientes de todo o Brasil tenham fácil acesso ao nosso chocolate premium. Por se tratar de um produto sensível e que requer condições ideais para a preservação de suas características, nosso chocolate exige cuidados de transporte específicos, principalmente no que diz respeito ao acondicionamento adequado no processo de entrega.
A seguir, você confere as respostas às dúvidas mais frequentes dos consumidores e conhece um pouco mais do nosso modo de trabalhar para garantir que sua experiência seja de puro prazer!
Como o chocolate Mendoá é enviado? Por quê?
Os chocolates Mendoá são enviados em caixas térmicas de poliestireno. Esse material é usado para proteger o produto das variações de temperatura, mantendo suas características físicas e sensoriais. O objetivo é que o chocolate chegue até você ainda fresquinho, macio e com textura aveludada.
O chocolate Mendoá não pode ser enviado em uma caixa comum?
Nossos chocolates são elaborados com a manteiga do próprio cacau, sem adição de qualquer outro tipo de gordura. Esse ingrediente tem ponto de fusão em torno de 32 ºC, e caixas comuns de papelão não seriam capazes de protegê-lo de temperaturas mais elevadas. E qual o problema disso? Bem, quando exposto ao calor, o chocolate Mendoá pode sofrer derretimento da manteiga de cacau. Isso favorece o “fat bloom”, fenômeno caracterizado pelo surgimento de manchas brancas na superfície do alimento, e que muitas vezes é confundido com um sinal de chocolate velho ou estragado.
Onde e em qual temperatura devo conservar o chocolate Mendoá? Por quê?
O produto deverá ser conservado em ambiente fresco e seco, em temperatura entre 18 ºC e 22 ºC. Estas medidas são importantes para manter a textura, o sabor e o aroma característicos de cada tipo de chocolate Mendoá.
Posso guardar o chocolate Mendoá na geladeira? Por quê?
Não é recomendado guardar nosso chocolate na geladeira, pois isso altera a qualidade, principalmente quanto à textura. Além de ficar difícil de morder, ele absorve umidade presente na geladeira e perde o brilho.
Ainda ficou com dúvida? Estamos sempre aqui para te responder. Entre em contato pelo telefone (71) 3014-1228 ou, se preferir, envie-nos um e-mail através do canal Fale Conosco. Nosso SAC está à sua disposição!